domingo, 13 de março de 2011

POETISA

Tu desenhaste em mim a mais bela das perfeições,
Se é que neste mundo haja algo digno desse nome,
Além de ti, meu amor.

Cada risco do teu ser fez de mim maravilhosa
E colorida folha de fábulas imaginárias, enfeitada
E enfeitiçada pelo contorno mágico da escrita do teu lápis.

Ainda guardo todas as palavras, o leve toque
Do teu traçado nas mais áureas e apreciadas
Páginas da minha existência.

Não, nunca renuncio delas, deixo-as assim soltas,
Saltando despreendidas por todas as partes de mim.

Vagueiam perdidas aqui dentro, não como
Memórias vagas, mas como belas e terríveis
Marcas bem presentes a cada suspiro que dou.

(Daez Savó)

1 comentário:

  1. Lindo esse poema nos faz buscar a musa inspiradora do poeta.
    Tem um forte ar de uma ninfeta que derrubou os
    anos vividos do poeta.
    Admiro tanto que consigo entrar no poema me deitar nas frases me cobrir com as palavras e adormecer na autoria.
    Amo ... bjs. Sol.

    ResponderEliminar